03/06/2011

Rio sem Fumo-Semana do Tabagismo




A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) preparou uma programação especial para marcar o Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado em 31 de maio. Ao longo da semana, haverá atividades para orientar a população sobre os males do fumo.


Do dia 26 de maio a ao dia 2 de junho serão realizadas atividades de prevenção e combate ao tabagismo em pontos estratégicos da cidade, como os calçadões de Campo Grande e de Bangu, o Piscinão de Ramos, a Avenida Atlântica (Copacabana) e o Shopping Nova América (Del Castilho).

Em cada local, as tendas vão oferecer testes para medição do nível de monóxido de carbono no organismo do fumante e aplicar questionários para a análise estatística da população atendida. O evento terá ainda distribuição de material educativo sobre a dependência física, psicológica e comportamental do cigarro. Também será oferecido exame bucal para rastrear lesões e, caso necessário, encaminhamento para uma unidade de saúde.

A SMSDC realiza tratamento de tabagismo em 105 unidades de saúde. Para mais informações basta ligar para o Telessaúde (3523-4025) ou entrar no site www.rio.rj.gov.br/web/smsdc.



Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Antônio Mendes, 02 - Sobrado - Vigário Geral

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h

Telefone

(21) 2451-9504

"As postagens aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores. Tecnologia do Blogger.